Precisa-se de Revisoras e Tradutoras

 

Projeto Revisoras Traduções

image 

Precisa-se de Tradutoras/Revisoras de espanhol e inglês para ajudar no projeto de revisão de livros. Pessoas com o compromisso de começar e terminar o projeto.

Quem estiver interessada(o) entre em contato com os emails abaixo.

espanhol:
admabrum@yahoo.com.br

renatafiamini@terra.com.br
inglês:

fatima240@gmail.com
regina_revingles@yahoo.com.br

 

Revisoras RomantiCon

image

Se tiver  um tempinho de 1h a 2 hrs, e ser uma pessoa madura e responsável que cumpre com a palavra, entra em contato  por:

romances.romanticon@hotmail.com

ou

revisoras.gruporr@gmail.com

NOTA: É preciso ter noção de inglês!

Marly Chance – Trilogia Juramento de Sedução


 O Juramento de Sharon
Livro 01
image

Sharon realizou uma promessa aos seus dezoito idealizados anos para formar casal com um alienígena desconhecido, mas nunca esperava que esse extraterrestre realmente aparecesse e a reclamasse onze anos depois. Sharon é uma bibliotecária com amor pela ordem e o cotidiano que prefere uma existência calma e tranqüila. As surpresas são o modo em que a vida indica que não planejou suas ações o suficientemente bem. As aventuras ficam reservadas para as pessoas que têm mais coragem que senso comum. E o sexo, bom, está bem, mas não é nada que necessite muitos preparativos...
Liken é um guerreiro da Shimeria. Mede dois metros e é a viva imagem e som do sexo. Ao ter estado dentro da cabeça de Sharon, conhece suas mais profundas fantasias e sabe que é seu casal perfeito. Mas, primeiro, tem que seduzi-la...
Envio do arquivo: Neia
Tradução: Gisa
Revisão Inicial: Rosilene Xavier
Revisão Final/Formatação: Lívia
Logo e Arte: Suzana Pandora
Tiamat - World
25d8bfe78456749f

Christine Feehan – Série Caminhantes Fantasmas

 

“Nós somos os Caminhantes Fantasmas, nós moramos nas sombras /O mar, a terra, e o ar são nossos domínios /Nenhum companheiro caído será deixado para trás / Nós somos leais e temos laços de honra / Somos invisíveis para nossos inimigos / E nós os destruímos onde nós os achamos / Nós acreditamos em justiça e nós protegemos nosso país e aqueles incapazes de proteger a si mesmos / O que vai não visto, desconhecido, e desconhecido / Somos Caminhantes Fantasmas / Existe honra nas sombras e somos nós / Nós nos movemos em silêncio completo na selva ou deserto / Caminhamos entre nosso inimigo não visto e desconhecido / Notável sem som e difunde para os ventos / Antes de eles terem conhecimento de nossa existência / Nós juntamos informações e esperamos com paciência infinita / Para aquele momento perfeito entregar a justiça rápida / Nós somos ambos misericordiosos e impiedosos / Nós somos inexoráveis e implacáveis em nossas soluções / Nós somos os Caminhantes Fantasmas e a noite é nossa “

“Agora é dever e responsabilidade cuidar destes homens aos que o Dr. Whitney tanto prejudicou e lhes ensinar a viver com suas incomuns habilidades ao mesmo tempo que lhes ajuda a conservar a vida.”

Jogo Sombrio
Caminhantes Fantasmas
Livro 01
clip_image002
A doutora Lily Whitney foi às instalações de pesquisas dos laboratórios Donovan, a pedido de seu pai para o ajudar em suas investigações, mas, a repentina morte de seu pai a deixa à frente de um estranho experimento centrado nas habilidades psíquicas que parece estar provocando a morte dos sujeitos de investigação.
Agora é seu dever e responsabilidade cuidar destes homens que seu pai tanto prejudicou e ensiná-los a viver com suas incomuns habilidades de uma vez e os ajudar a conservar suas vidas.
Digitalização: LibrosLibrosLibros
Disponibilização: Denise Ferreira
Revisão: Gis
Formatação: Gisacb4
PROJETO REVISORAS TRADUÇÕES
25d8bfe78456749f

Jogo Mental
Caminhantes Fantasmas
Livro 02
image
Possuidora de um extraordinário presente de telequinesia, Dahlia O’Blanc passou sua vida isolada de outras pessoas. E justamente quando pensa que finalmente obteve um pouco de aparência de paz, seu mundo bem orquestrado se vem abaixo, derrubando-se…
Por uma razão que ela não pode adivinhar, transformou-se no alvo de mortíferos assassinos. Repentinamente nenhum lugar é seguro… nem sequer o refúgio secreto que ela estabeleceu faz muito tempo. Agora ela deve confiar em Nicolas Trevane… um guerreiro perigoso enviado para rastreá-la e protegê-la. Juntos geram um calor abrasador que Dahlia nunca imaginou que fosse possível. Mas ela pode confiar neste homem com seus segredos… especialmente quando algumas pessoas matariam por pôr suas mãos sobre eles?
Disponibilização/Tradução: YGMR
Revisão: Rosilene
Revisão Final: Tessy
Formatação: Gisa
Projeto revisoras traduções
25d8bfe78456749f
Jogo Noturno
Caminhantes Fantasmas
Livro 03
clip_image002
Gator Fontenot, pertencente ao esquadrão paranormal das Forças Especiais, não pode negar-se a um urgente pedido de resgatar à escorregadia Íris Johnson, uma vítima das mesmas experiências horrorosas que alteraram ao Gator. Agora sendo livre, é uma arma com inimagináveis poderes destrutivos, uma bomba de tempo ambulante empenhada em obter vingança nos sufocantes pântanos de Nova Orleans enquanto é perseguida por um escuro assassino. O trabalho do Gator é encontrar Íris. Mas podem duas pessoas obcecadas por violentas traições confiar na paixão que logo se acende entre eles? Ou um deles está jogando com o outro um sedutor e mortal jogo noturno
Disponibilização: Denise Ferreira
Revisão de Tradução Esp./Port.: Irany
Formatação: Edna Fiquer
Distribuição: Projeto Revisoras_Espanhol
25d8bfe78456749f
Jogo do Depredador
Caminhantes Fantasmas
Livro 06
clip_image002[8]
Depois de ser torturado, o Ex-SEAL e Caminhante Fantasma, Jess Calhoun, retorna a sua cidade natal em Sheridan, Wyoming, onde possui uma estação de rádio local. Suas intenções são viver tranqüilamente, escrever canções e realizar sua fisioterapia.
Saber Wynter responde a um anúncio para a estação de rádio… o trabalho noturno perfeito para ela. É afortunada ao alugar de Jess, o segundo andar da estação, onde também pode trabalhar como uma dona-de-casa de meio expediente.
Jess passa a maior parte de seu tempo encerrado e isolado em seu escritório privado. Mas frente à fragilidade e inocência de Saber desperta em sua alma, o poderoso desejo de protegê-la, cuidá-la e… amá-la.
Disponibilização/Tradução: Gisa
Revisão: Rosilene Xavier
Revisão Final e Formatação: Sarah Gomes
Projeto revisoras traduções
25d8bfe78456749f

Nora Roberts / J. D. Robb

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Eleanor_Marie_Robertson

http://www.noraroberts.com/200px-NoraRoberts 

Eleanor Marie Robertson Aufem-Brinke Wilder

 Pseudônimos :

Jill March,
Nora Roberts,
J.D. Robb

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.

Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.

Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989);

No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.

Contato

readers@noraroberts.com

http://www.noraroberts.com (em inglês)

Nora Roberts – Doce Vingança

 

Doce Vingança

258586

Em Doce Vingança, vamos conhecer a história de Adrianne, linda e elegante princesa, que esconde um terrível segredo de família. Quando criança, foi testemunha da crueldade com que seu pai tratava a esposa, sua mãe - uma lendária estrela de cinema. Ao tornar-se adulta, Adrianne alimenta um forte desejo de vingança contra aquele que destruiu sua infância e a felicidade de sua mãe. Para realizar seu intento, Adrianne concebe um plano que envolve um fabuloso colar, conhecido como O Sol e a Lua, de valor inestimável e que pertence a seu pai. Mas o surgimento de Philip Chamberlain em sua vida, com sua inteligência, encanto e enigmático carisma, que tem motivos pessoais para se aproximar da Princesa Adrianne, poderá desvia-la de seu objetivo, e somente tarde demais ela perceberá o perigo oculto ao descobrir que tem pela frente dois homens de força excepcional - um com a capacidade de tirar a sua liberdade, outro com o poder de tirar a sua vida. Com Doce vingança, Nora Roberts cria uma história apaixonante e irresistível, que é impossível parar de ler, muito menos esquecer.

25d8bfe78456749f

Nora Roberts – Segredos

 

Segredos

1053182

Ela só precisa fechar os olhos para lembrar o dia em que Brian McAvoy entrou em sua vida. Uma criancinha assustada, na ocasião ela mal sabia que era sua filha, nem que o pai era o novo astro em ascensão do rock. Sabia apenas que se sentia segura quando estava com Brian, seus companheiros de banda e sua nova esposa. E, quando seu irmão caçula nasceu, Emma concluiu que era a garota mais sortuda do mundo... até a noite em que uma desastrada tentativa de seqüestro abalou a vida de todos... e destruiu a felicidade de Emma. Agora, entretanto, embora ainda seja atormentada por lembranças daquela fatídica noite, ela vai tocando a vida. Construiu uma fantástica carreira e até ousou ficar perdidamente apaixonada. Mas o homem que se tornará seu marido não é o que parecer ser. E Emma está prestes a despertar para a apavorante certeza de que o mais sinistro de todos os segredos é o que se encontra encravado no fundo de sua memória... um segredo em nome do qual alguém está disposto a ir às últimas conseqüências para que nunca seja revelado.

25d8bfe78456749f

Meg Cabot – Série Avalon High

Avalon High
Livro 1
avalon_high_1
Depois que seus pais tiram uma licença sabática, Ellie Harrison precisa se mudar para Annapolis, em Washington. Com isso, uma nova cidade, um novo colégio e, claro, novos amigos a aguardam. Avalon High pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal, freqüentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista bonitão; Jennifer, a animadora de torcida popular; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço... e muito charmoso!
Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados. Uma estranha sensação de deja vu paira no ar e ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do Rei Arthur – nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas.
Todos à sua volta parecem estar enlouquecendo, mas as coincidências são mesmo assustadoras. E, afinal, qual seria o verdadeiro papel de Ellie nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? Pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez? Misturando fantasia, história e romance, Meg Cabot acerta mais uma vez. Uma versão inteligente e bem-humorada da lenda arturiana, Avalon High vai agradar em cheio as fãs da autora de O diário da princesa.
 25d8bfe78456749f
Avalon High
Coroação, A profecia de Merlin
Livro 2 – Volume 1

AvalonHigh2-CoroaoVol1-AProfeciadeM
Em breve !!!

Sahara Kelly

sahara k
Nascida e criada na Grã-Bretanha, Sahara Kelly fez agora a sua casa na Nova Inglaterra, apreciando as vezes  a simetria irônica da vida dela.A escrita foi sempre uma parte dela, apesar de ser uma esposa e mãe deixou seu pouco tempo livre até alguns anos atrás. Com mais de três dezenas de romances, agora disponível no Ellora'sCave , Sahara redescobriu a alegria criativa de contar suas histórias, cruzando os gêneros de romance erótico do passado para o futuro e tocar em praticamente todo o resto.Ela acredita firmemente que todos devem ter fantasias e está excitada para compartilhar as dela com seus leitores.

Meg Cabot – O Garoto da casa ao lado

226265_4

Melissa Fuller é uma garota do interior que escreve para a coluna de fofocas do New York Journal, uma publicação de segunda categoria.
Um dia, ela socorre Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos que entra em coma após levar um golpe na cabeça.
Além de tomar conta dos dois gatos e do cão dinamarquês da Sra. Friedlander, Mel fica de olho no misterioso sobrinho dela, que se mudou para a casa da tia para também cuidar dos bichinhos. Da autora da série Diário da Princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil, O garoto da casa ao lado é um romance que mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo de vida nova-iorquino.

25d8bfe78456749f

Meg Cabot – Série A Garota Americana

 

A Garota Americana

Livro 1

a%20garota%20americana1 garota americana

A Garota Americana acompanha o cotidiano de Samantha, uma tí­pica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa. Um romance muito inteligente e divertido sobre os problemas, desejos e anseios de uma garota americana, que bem poderia ser uma tí­pica adolescente como muitas que conhecemos."

25d8bfe78456749f

 

A Garota Americana

Quase Pronta

Livro 2

9788501079541_g

Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que não é ninguém menos que o filho do presidente! David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza se vai estar preparada.

25d8bfe78456749f

Meg Cabot – Todo garoto tem

 

 

todo garoto tem Meg Cabot


Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo: Holly e Mark decidem fugir para se casar numa villa do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos.
Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio í primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil: enquanto Jane acha o jornalista um chato terrível, um cínico que não acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá.

25d8bfe78456749f

Diga não ao plágio !!!!

"A blogosfera literária unida vem através desta blogagem coletiva mostrar seu repúdio a aqueles que se utilizam dos textos alheios para se projetar na web.

O mundo virtual dos blogs é um espaço livre, de compartilhamento de ideias e opiniões, mas essa liberdade também deve ser norteada pelos princípios da ética e da camaradagem.

Infelizmente a ética e a camaradagem não têm sido respeitadas por algumas pessoas. Nos últimos dias tivemos conhecimento de que um dos blogs dedicados a falar sobre o universo dos livros o "Nossos Romances", foi quase que totalmente copiado. A proprietária (e nós também) vimos que o layout do blog tem diversas semalhanças e vários textos foram simplesmente transplantados de um blog para o outro. A confirmação do plágio se deu a partir da comprovação que as mesmas resenhas publicadas no blog Nossos Romances, estavam publicadas aqui.

Plágio 1 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio1.jpg

Plágio 2 -  http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio2.jpg

Plágio 3 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio3.jpg

Plágio 4 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio4.jpg

Plágio 5 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio5.jpg

Plágio 6 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio6.jpg

As blogueiras têm consciência de quando os textos estão inseridos na internet, há possibilidade de menções e cópias, mas o que não é admitido é ter os nossos textos copiados, sem a nossa autorização ou, pelo menos, um aviso de que o texto será reproduzido. A falta desse aviso é compreendido pelas blogueiras como uma simples cópia com o intuito de aproveitar-se da audiência e/ou sucesso alheio.

O caso do blog Nossos Romances que teve seus textos copiados, chegou a tal ponto que até o domínio .com.br foi registrado. A ação é considerada como plágio e a blogosfera literária repudia, abomina e em conjunto vai denunciar essa atitude."

Divulguem !!!!!

Jaid Black - Tremores

image
Marie Robb foi para Europa encontrar-se, mas ela acabou encontrando mais do que esperava no processo.
Quando um pneu furado em um beco a põe à mercê de um homem recluso,
ela deve decidir entre seguir seu coração e corpo ou ceder ao conselho dos aldeãos…
Os mesmos aldeãos que dizem que Fredrik Sörebo não é mais que um monstro.
25d8bfe78456749f

Bridie Clark – Porque ela pode

image
A vida profissional de Claire Truman é um tédio. Como assistente de uma editora em Nova York, ela anda se arrastando pelos corredores, cansada de esperar pela tão sonhada promoção. Porém sua vida está prestes a mudar radicalmente. Claire recebe o convite para trabalhar na Grant Books, dirigida pela poderosa Vivian Grant. Com o salário triplicado e no cargo de gerente, Claire logo percebe que a chefe é uma verdadeira megera, capaz de emplacar os livros no topo da lista do New York Times com a mesma facilidade com que maltrata seus assistentes: ligações no meio da noite e reuniões que mais se parecem zonas de guerra.
25d8bfe78456749f

Jaid Black – Politicamente Incorreto


image
Sim, ele era realmente um predador sensual sem coração, constatou, aflita. O som de passos, em um ambiente próximo ao lugar onde estava confinada, desesperou-a, e tentou inutilmente livrar-se das amarras que lhe imobilizavam por completo. Tudo em vão.
25d8bfe78456749f

Cat Johnson – Black Cat


image
Lar existiu como gato por mil anos, com todos os desconfortos e indignidades que está forma proporciona. Mas quando ele é adotado por Belinda e examina sua vida, será que sua maldição finalmente terminará?
25d8bfe78456749f

Nora Roberts – O Amuleto

O Amuleto
General Image B2W


A arqueóloga marinha Tate Beaumont partilha com o pai uma grande paixão pelo mar e pela procura de tesouros. Ao longo dos anos, os dois fizeram muitas descobertas fabulosas. Uma relíquia, no entanto, lhes tem escapado: a Maldição de Angelique, um amuleto precioso, cheio de histórias, cujo legado é tenebroso e manchado de sangue. Não há dúvidas de que, se os Beaumont, quiserem encontrar tal tesouro, não conseguirão fazê-lo sozinhos - razão pela qual têm de se unir aos mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Esse o ponto de partida de uma grande aventura e um conturbado romance, no qual a troca de olhares entre Tate e Matthew passeia entre a atração e a desconfiança... O Amuleto, o novo livro de Nora Roberts após os sucessos Doce Vingança e Segredos, traz uma trama emocionante ambientada nos mares do Caribe e nas profundezas da paixão.
Enquanto as águas transparentes do Caribe se turvam em meio a ilusões sombrias e perigos ocultos, a assustadora verdade vai aos poucos se tornando ameaçadoramente límpida... Apesar das diferenças, os Beaumont e os Lassiter sabem que a soma de suas habilidades e experiências é a chave para que possam localizar a Maldição de Angelique. Há, no entanto, algumas coisas que Matthew se recusa a partilhar - incluindo a verdade sobre o mistério que envolve a morte de seu pai. Por enquanto, Tate e Matthew são parceiros relutantes - até que o perigo e o desejo comecem a vir à toma...

25d8bfe78456749f

Nina Bangs – Série Vampiros Mackenzie

Mestre do Extase
Livro 1
clip_image002
ENCONTRE O MESTRE DO ÊXTASE
Ele é todo escuro, perigoso, e delicioso. E por quinhentos anos, seu poder sensual cresceu. Ele chama para tudo que é selvagem e elementar em uma mulher. Guerreiro, Highlander, vampiro, ele retornou a seu castelo ancestral em 1785 a Escócia para cumprir um encargo aduaneiro.
A FELICIDADE É SEU NEGÓCIO
Em um futuro distante, ela trabalha para Êxtase Inc. fazendo pessoas felizes usando só as técnicas mais modernas e seu próprio poder. As soluções sensuais para infelicidade são proibidas pela política da companhia. Ela viajou de volta para 1785 à Escócia para provar que ela pode fazer alguém feliz. Ela não contou com um vampiro com séculos de idade como cliente.
Ele acredita que naquele prazer sexual é a chave para felicidade. Ela pensa que Êxtase Inc. tem todas as respostas. Nem considera amor como parte da mistura. Eles estão para descobrir o quão errado eles podem estar.
25d8bfe78456749f

Nora Roberts – A Villa

os
A Villa
a_villa
Quando Tereza, a matriarca da família, anuncia a fusão com a Vinícola MacMillan, Sophia passa a ter uma nova função. Como empresária experiente, sabe que deve estar preparada para tudo... menos para Tyler MacMillan. Eles recebem ordens para trabalhar diretamente juntos, a fim de facilitar a fusão. Sophia precisa ensinar a Ty as particularidades do marketing, e ele, por sua vez, deve mostrar a ela como se agachar e sujar as mãos na terra, e fazer um bom uso do sol, da chuva e do solo para obter as mais doces frutas do vinhedo.
Ao trabalharem juntos, nos campos e nos escritórios da empresa, Sophia se vê dividida entre uma poderosa atração e a rivalidade profissional. No fim da estação, o rumo da família - e o legado da Villa - talvez tome uma direção inteiramente nova. E quando atos de sabotagem ameaçam não só a empresa, mas principalmente a própria estrutura familiar, a luta de Sophia não será apenas pelo comando dos negócios, mas também pela própria sobrevivência.
25d8bfe78456749f

Sherri L. King – A Jóia

A Jóia
A%20J%C3%B3ia
Samantha está tendo um mau dia. Acaba de perder seu trabalho e está passando outro dia dos namorados sozinha. Depois de adormecer em seu sofá, acorda em um harém no lugar mais encantador do mundo... só para descobrir que realmente é outro mundo. Para piorar as coisas, é seu aniversário e sabe que não lhe vão dar nada de presente. De fato, é um presente para alguém mais... um rei alienígena com seus próprios planos de aniversário.
25d8bfe78456749f
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...