Diga não ao plágio !!!!

"A blogosfera literária unida vem através desta blogagem coletiva mostrar seu repúdio a aqueles que se utilizam dos textos alheios para se projetar na web.

O mundo virtual dos blogs é um espaço livre, de compartilhamento de ideias e opiniões, mas essa liberdade também deve ser norteada pelos princípios da ética e da camaradagem.

Infelizmente a ética e a camaradagem não têm sido respeitadas por algumas pessoas. Nos últimos dias tivemos conhecimento de que um dos blogs dedicados a falar sobre o universo dos livros o "Nossos Romances", foi quase que totalmente copiado. A proprietária (e nós também) vimos que o layout do blog tem diversas semalhanças e vários textos foram simplesmente transplantados de um blog para o outro. A confirmação do plágio se deu a partir da comprovação que as mesmas resenhas publicadas no blog Nossos Romances, estavam publicadas aqui.

Plágio 1 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio1.jpg

Plágio 2 -  http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio2.jpg

Plágio 3 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio3.jpg

Plágio 4 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio4.jpg

Plágio 5 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio5.jpg

Plágio 6 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio6.jpg

As blogueiras têm consciência de quando os textos estão inseridos na internet, há possibilidade de menções e cópias, mas o que não é admitido é ter os nossos textos copiados, sem a nossa autorização ou, pelo menos, um aviso de que o texto será reproduzido. A falta desse aviso é compreendido pelas blogueiras como uma simples cópia com o intuito de aproveitar-se da audiência e/ou sucesso alheio.

O caso do blog Nossos Romances que teve seus textos copiados, chegou a tal ponto que até o domínio .com.br foi registrado. A ação é considerada como plágio e a blogosfera literária repudia, abomina e em conjunto vai denunciar essa atitude."

Divulguem !!!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...